Paróquia de Santa Rosa de Lima

Isabel Flores y de Oliva é o seu nome de batismo, nascida na cidade de Lima capital do Peru no ano de 1586, coincidentemente no mesmo ano da aparição da Virgem Santíssima na cidade de Chiquinquira. Isabel era a 10º “décima” de 13 ”Treze” filhos da família Flores de Oliva, sua mãe ao ver aquele rosto rosado e belo, começou a chamá-la de Rosa, nome com a qual foi confirmado na Crisma e aos 23 anos recebeu o hábito religioso da Ordem Terceira Dominicana.

 

Desde pequena, teve grande inclinação à oração e à meditação. Um dia estava rezando diante de uma imagem da Virgem Maria, com Jesus Cristo ainda bebê nos braços, quando ouviu uma voz que vinha da pequena imagem de Jesus, que lhe dizia: "Rosa, dedique a mim todo o seu amor...”.

 

A partir de então, tomou a decisão de amar somente a Jesus, mas devido à sua beleza, muitos homens acabavam se apaixonando por ela. Para não ser motivo de tentações, Rosa cortou seus longos e belos cabelos, e passou a cobrir o rosto constantemente com um véu.


Decidiu ingressar em um convento da ordem agostina, entretanto, estando diante da imagem da Virgem Santíssima no dia da sua conversão, sentiu que não podia levantar-se nem mesmo com a ajuda de seu irmão. Foi então que percebeu ser tudo aquilo um aviso dos céus para não ir, e bastou fazer uma prece à Nossa Senhora para que a paralisia desaparecesse por completo.


Share by: