Jubileu de Ouro 50 anos

MENSAGEM   

Minha alma glorifica o Senhor! Meu espírito exulta em Deus, meu Salvador!

 Porque Deus faz maravilhas entre nós!

São esses os sentimentos de louvor e de ação de graças a Deus que quero partilhar com os  Padres Márcio Santos Ramos e Antônio Carlos Pereira, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial, e com todos vocês caros fiéis da comunidade paroquial de Santa Rosa de Lima, no Setor Pastoral Jardim Helena, pelo Jubileu de Ouro de criação da Paróquia.

A celebração cristã do jubileu se fundamenta na Bíblia. Encontramos as referências sobre o Jubileu no Livro do Levítico, capítulo 25, versículos de 1 a 17: O ano do júbilo se abre com o toque da trombeta, chamada em hebraico ‘jobel’ daí o nome jubileu. Entre os judeus o jubileu era uma festividade realizada de 50 em 50 anos onde se comemorava a remissão da escravidão, das dívidas e das culpas.

O Jubileu é um tempo de graça e de salvação, em que Deus chama todos nós, pastores e fiéis, a uma profunda renovação da nossa fé e da nossa vida cristã. Estamos celebrando o compromisso de uma Igreja nascida sob o signo do memorável Concílio Ecumênico Vaticano II, repito, celebrando  uma  Igreja renovada, fiel e comprometida com a missão, onde o  jubileu não é apenas uma festa, mas a atualização da fé, da esperança e da certeza do amor de Deus, considerando este ano, um verdadeiro Kairós ou seja o tempo de Deus, em nossa vida pessoal e comunitária.

Tenho certeza que a Comunidade paroquia de Santa Rosa de Lima fará da celebração deste Jubileu um tempo favorável para a construção de um mundo novo segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.         

         A todos minha especial bênção como penhor das graças de Deus.

                                   Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

                                               Dom Manuel Parrado Carral

                                       Bispo Diocesano de São Miguel Paulista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *